As razões do povo de Vales Mortos fazem o seu caminho

O abaixo assinado subscrito por 155 moradores de Vales Mortos começou a produzir efeitos, após a divulgação na comunicação social - ver abaixo links das televisões. 

E estes efeitos sentiram-se de forma bastante rápida, em contraste com o imobilismo reinante durante três anos de avaria da ETAR, alegadamente por falta duma peça. 

Desde a semana passada andam máquinas no terreno, abrindo uma fossa para onde foram desviados os dejetos da vala de esgoto que corria diretamente para a barragem e donde são carregados três camiões por dia para outra ETAR, a vários quilómetros.

Não será a solução mais barata mas é um paliativo, enquanto a nova ETAR prometida pela Câmara de Serpa até ao início do próximo Verão não vir a luz do dia.


Vale a pena ler o comunicado colocado em todas as caixas de correio de Vales Mortos pela Câmara de Serpa: "partilhamos a mesma apreensão com todos os problemas identificados e com as dificuldades sentidas pela população de Vales Mortos" e "o objetivo primeiro sempre foi uma resposta célere e de qualidade".

A resposta tardou mas começou a chegar, graças à luta do povo de Vales Mortos.

Por explicar fica o fornecimento de água da rede à borla, durante três anos, para dar de beber ao gado. Será uma forma de gestão racional deste bem precioso e escasso?

Comentários

Mensagens populares