SOLIDARIEDADE COM A GREVE NA MINA DE NEVES-CORVO

A deputada Isabel Pires visitou o piquete de greve da mina de Neves-Corvo pelas 8 horas da manhã de segunda-feira, primeiro dia da greve que decorre de 6 a 11 de Novembro.


Na sequência desta visita e de acontecimentos posteriores, os deputados Isabel Pires e José Soeiro, do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, dirigiram cinco perguntas ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Na terça-feira, 7 de Novembro, o Corpo de Intervenção da GNR colocou-se junto ao piquete, não se registando incidentes devido à calma e à firmeza dos grevistas que não se deixaram provocar. No dia 8 de Novembro, cerca das 8 da manhã, um carro patrulha da GNR, conduzido pelo agente Pedro Bota do posto de Almodôvar, só não atropelou três elementos do piquete de greve porque estes se desviaram no último instante.

Face às tentativas de intimidação e isolamento comunicacional da justa greve dos mineiros e restantes trabalhadores, nomeadamente das lavarias, face à intransigência negocial da Administração da transnacional Lundin-Mining, é urgente a SOLIDARIEDADE de todas as forças que defendem a liberdade, a dignidade e os direitos de quem trabalha.

O Bloco de Esquerda saúda esta greve e os trabalhadores em luta que em 10 de Novembro se manifestam em Lisboa, às 11 horas, na Praça de Londres, frente ao Ministério do Trabalho.



Comentários

Mensagens populares