ENCONTRO - MUNICÍPIOS LIVRES DE VIOLÊNCIA DE GÉNERO

 
 
Santarém, 05 de setembro de 2021.

"Mais de metade dos municípios do distrito de Beja não têm Plano para Igualdade elaborado… Serpa é um destes municípios que apenas realiza anualmente, na primavera, uma Jornada sobre Igualdade, Inclusão e Cidadania…" Guida Ascenção

 No Encontro de municípios livres de violência de género, que se realizou este domingo em Santarém, intervieram Catarina Martins, Beatriz Gomes Dias (deputada e candidata do Bloco à câmara de Lisboa), Guida Ascensão (candidata à câmara de Serpa) e Fabíola Cardoso (deputada e candidata à câmara de Santarém). O encontro bloquista decorreu no Jardim da República, no mesmo espaço onde tinha decorrido o segundo encontro LGBT realizado em Santarém, neste sábado.

Lutar pela igualdade a nível local.

Guida Ascenção falou das muitas formas de violência associadas à questão de género, considerando inaceitável que Serpa, não tenha ainda um Plano para a Igualdade.

A candidata à câmara municipal defendeu a “elaboração de planos para a igualdade a nível local”, o “incentivo à criação de conselhos municipais para a igualdade na vida local”, a “elaboração de estratégia local para prevenir violência de género com ações junto das escolas, das famílias, das empresas, das instituições, com ações que apoiem as vítimas e desenvolvam respostas mais ajustadas”.

Ler + https://www.esquerda.net/artigo/catarina-martins-quer-que-milhoes-prometidos-respondam-vida-concreta-das-pessoas/76636




Comentários

Mensagens populares